terça-feira, 29 de setembro de 2015

Estudantes irresponsáveis



   Neste post vou mostrar mais a minha opinião, o que eu penso a respeito e um grande puxão de orelha para quem se identificar, as vezes isso é preciso, pois afinal isso é para o seu bem.
  Eu vejo (e conheço) muitos estudantes que não levam mesmo os estudos a sério, alguns em nível universitário que apenas querem fazer faculdade por ostentação e tiram a vaga de outro que está a procura de um futuro melhor. Talvez por ser faculdade particular, eles tem a ilusão que vão passar de qualquer forma porque estão pagando.
   Geralmente os estudantes de faculdade particular, não todos, mas uma boa quantia tem a faculdade paga pelos pais, outros tem bolsa de estudos e paga um valor menor e outros tem a faculdade financiada pelo FIES. Alguns são responsáveis e sabem como é caro uma faculdade e dão muito valor por terem conseguido chegar lá, já outros, por não trabalharem para pagar a faculdade, não sabem dar valor e nem como é difícil ganhar seu dinheiro. Como o pagamento da mensalidade não sai do seu bolso, muitos levam a faculdade de forma leviana sem se importar se vão passar ou não.
   O que mais vejo são alunos que ficam o tempo todo no celular vendo redes sociais na aula ou no estágio e no tempo livre ao invés de estudar preferem passear e vão dormir bem tarde. Isso me parece injusto, já que os outros levam essa etapa da vida com seriedade, sabem como foi difícil chegar lá, o quanto custa no final do mês e que se não estudarem podem reprovar, por isso se dedicam e priorizam os estudos poi lá na frente, quando já estiverem formados e exercendo a profissão desejada vão ver como valeu apena alguns sacrifícios e que realmente merecem tudo que conquistaram.
   Os irresponsáveis gostam de dar conselhos que não seguem e dizer que são pessoas "ocupadas", mas estes estão apenas enganando a si mesmos, pois quem está na faculdade ou já passou por essa fase sabe bem como reconhecer um verdadeiro universitário e um filhinho(a) de papai que está apenas fazendo pose.
   Se você se encaixa nessa categoria, acorda para a vida, porque nem todo mundo tem uma segunda chance. Hoje outra pessoa paga a sua faculdade, mas e se você reprovar e não passar? Será que vão te ajudar novamente? Você acha que terá chance no mercado de trabalho sendo quem você é hoje? Ou seu colega que se dedicou de verdade tem maior chance? Ele merece! Você realmente acha que merece mais que ele?
   Ainda dá tempo de mudar, não perca a chance, faça seus pais terem orgulho de você e principalmente, faça você mesmo sentir orgulho de si próprio. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário