quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Consumismo



   Você é daquele tipo de pessoa que tem o guarda roupa explodindo de tanta roupa? Tem mais pares de sapato do que lugares para usá-los? Não consegue ver uma promoção que já quer comprar algo mesmo que não esteja precisando, apenas porque está mais barato? Sinto lhe informar, mas você é consumista!
   Mas antes de você lotar a casa com coisas que não precisa e acabar gastando mais do que ganha, vou lhe dar umas dicas para você controlar esse monstro que existe em você.
   -Só leve com você o dinheiro que você pode usar, seja para contas ou para gastar, mas evite levar mais do que pode gastar ou levar cartão de crédito, ele sempre é a tentação dos consumistas.
   - Planeje e anote suas contas, saiba por na ponta do lápis todos os seus gastos, assim você irá saber quanto realmente irá sobrar e quanto você pode gastar.
   -Nunca vá ao supermercado com fome, isso faz com que você compre aperitivos além do que você já precisava comprar, certamente na sua casa você terá o que precisa para fazer o seu café, almoço ou lanche. Se estiver com fome você vai optar por algo pronto ou semi-pronto que custa as vezes mais caro e que não é saudável.
   -Faça uma lista com as coisas que você precisa comprar e sempre olhe ela antes de sair ou leve com você, isso irá fazer você pensar duas vezes antes de gastar por impulso.
   -Só compre na promoção ou por atacado se isso for te trazer economia real e se você realmente precisa daquilo que quer comprar.
   Espero ter ajudado, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário