terça-feira, 10 de novembro de 2015

Jeito "Felícia" de ser



   Talvez os mais jovens de hoje não conheçam a ruivinha da foto, mas quem tem mais de 20 anos provavelmente conhece, é a Felícia!
   Ela é personagem do Tiny Toon, mas por que estou falando dela?
   Bem ela é o tipo de criança que adora animais mas acaba maltratando eles por amá-los tanto, eu mesma me identificava muito com ela, até me chamavam de Felícia, mas pensando agora, eu vejo que já machuquei meus pets quando era criança e tem muitas crianças que fazem isso e nem é por maldade, apenas esquecem que eles também sentem dor como nós.
   No desenho eles não mostravam apenas ela apertando os animais, mas também mantendo eles presos, mas calma, não estou criticando o desenho, eles também mostravam que ela estava errada e que não precisava agir daquela forma só porque amava os animais, eles ensinavam as crianças a não serem uma "Felícia", além de ter outros episódios engraçados com ela, eu gosto dela, mas hoje percebo que agia um pouco como ela, muitas crianças agem assim. 
   O que vim mostrar aqui no post é para você adulto ou adolescente, que tem um irmão(ã), filho(a), sobrinho(a), primo(a) ou conhece alguém que tenha crianças "Felícias", você não precisa dar bronca na criança, mas sim ensinar a tratar os animais com mais carinho, eles sentem tudo oque nós sentimos, como dor, fome, medo e etc, você só deve ensinar,explicar e fazer a criança entender isso. Não é culpa dela, as vezes ela acha que não está machucando, mas está e é isso que você deve explicar para que ambos possam conviver bem, não só para segurança do pet mas também da criança que pode se machucar, já que o animal pode atacar para se defender.
   Ensine seus pequenos a amarem e respeitarem os animais como fazem com as pessoas, o mundo agradece e os animais também. Beijos. 

2 comentários:

  1. Adorei! Precisamos mesmo ensinar as crianças a amar, respeitar e manipular os animais com carinho!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, eles só maltratam quando nenhum adulto se preocupa em ensinar o correto, não é culpa das crianças, vamos ensinar o amor por animais ^^
      Beijos

      Excluir