segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pessoas aproveitadoras



   Hoje vou deixar meu ponto de vista sobre essa situação. Eu penso que todos podemos ser pessoas boas e solidárias com os que mais precisam, mas as vezes nós podemos encontrar pessoas que não precisam tanto de ajuda, mas que fingem precisar e eu acho que o que elas merecem é um tapa da vida para acordarem e começarem a ser responsáveis e buscarem lutar por uma vida melhor. Estou falando de pessoas aproveitadoras.
   Sabe quando uma pessoa está passando por dificuldades, talvez sem emprego, morando de aluguel, talvez tenha filhos pequenos e as coisas vão se complicando e nesses casos é normal que uma pessoa mais afortunada resolva dar lhe estender a mão e lhe ajude com doação de alimentos, roupas ou mesmo dinheiro, isso é o correto a se fazer.
   Porem, algumas pessoas podem se acomodar com essa situação onde terá a ajuda de outras pessoas e não irá tentar procurar uma saída para essa situação, irá tirar proveito da condição para viver a custa da generosidade alheia.
   Conheço pessoas assim, é triste e vergonhoso, mas existem pessoas que tiram proveito por terem filhos pequenos e sabem que alguém irá ajudar por causa das crianças e essa pessoa não irá procurar um emprego fixo ou alguma forma de se virar financeiramente, se tiver ajuda financeira, pode até acabar pedindo mais do que precisa, irá inventar inúmeras mentiras e também convencerá seus filhos a fazer o mesmo, assim ninguém irá desconfiar da verdade, alguns até chegam a dispensar ou adiar ofertas de emprego para viver mais tempo dessa forma.
   E talvez seja por causa de pessoas assim que acabamos por não ajudar outras pessoas que realmente precisam de ajuda, ficamos com receio de estarmos sendo enganados e preferimos fingir não saber ou não ver alguém necessitado. 
   A única dica e conselho que posso dar é: ajude se puder, mas se você tem dúvidas, verifique primeiro, se você mantem contato observe para ver se a pessoa está tentando mudar ou não, mas se é uma pessoa suspeita ou não demonstra interesse em mudar, apenas se afaste e torça para essa pessoa acordar antes que a vida lhe dê uma grande queda e ninguém lhe estenda novamente a mão para se levantar. Beijos pessoal.
   

2 comentários:

  1. Oi Gi, passando para conhecer os blogs das minhas seguidoras e você é uma delas.
    Adorei seu blog e eu também tenho gatos. Amo pets.
    Beijo da Jaque
    http://meucantinhojaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir