segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Tonificando a face


   Olá pessoal, sinto muito se estou demorando com os posts mas em breve lhes darei uma explicação pela demora.... Mas continuando o papo sobre cuidados com a pele, vamos falar de tônico.
   Já falamos dos dois primeiros passos sobre como cuidar da pele que é demaquilar e limpar, mas não acaba aí, chegou a hora de tonificar, um passo que muita gente pula pois acha que o tônico não faz nada na pele, estão errados quem acha isso, a função do tônico é equilibrar o pH da pele que a limpeza desequilibrou além de preparar o recebimento do hidratante que será melhor absorvido.
   Cada tipo de pele deve usar seu tônico próprio para garantir um resultado melhor na pele caso contrário você pode prejudicar ela tornando ela mais oleosa ou ressecada.
   Existem tônicos para todo tipo de pele, para pele oleosa se usa mais o tônico adstringente por controlar a oleosidade e prevenir a acne, para pele seca o melhor é o tônico hidratante, também existe para pele sensível, normal, mista, que reduz poros, refrescante, calmante entre outros.
   Caso você não encontre um que dê certo para sua pele, o indicado é procurar um dermatologista que irá lhe indicar o melhor para sua pele ou mesmo lhe dará uma receita para manipular um que seja eficiente para seu tipo de pele.
   Você pode aplicar o tônico de três formas, com uma toalha que lhe oferece uma leve esfoliação, com algodão ou com as mãos para menor desperdício de produto, lembrando que você deve aplicar com a pele seca!
   Espero que vocês tenham gostado, beijosssss.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário