segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Meu cronograma capilar

   Olá pessoal, vim falar hoje sobre o cronograma capilar que estou seguindo para ter cabelos recuperados e mais bonitos, afinal que mulher não quer isso?! rsrs
   Mas primeiro vou explicar oque é um cronograma capilar, vamos lá.
   Cronograma capilar é um tipo de planejamento para cuidados com o cabelo que você seguirá todo mês até que seu cabelo se recupere ou fique com a aparência que você deseja, nesse planejamento você irá intercalar cuidados específicos como hidratar, nutrir e reconstruir.
   Para cada cuidado você deve usar produtos específicos também como máscaras de tratamento para hidratação, nutrição e reconstrução, você pode potencializar esses cuidados fazendo umectação e cauterização nas fazes de nutrição e reconstrução por exemplo.
   Aqui vai um exemplo de tabela para cronograma capilar, mas você pode fazer o seu próprio colocando os cuidados que você acha que seu cabelo precisa mais.

   Estou testando o primeiro mas se eu achar que não está tendo o resultado que eu espero eu posso mudar, mas no meu caso acho que o primeiro se aplica melhor.
   Agora vou mostrar os produtos que estou usando para o cronograma:

   Hidratação: nesta fase eu uso shampoo neutro e máscara apenas, para uma hidratação mais intensa você pode usar o Bepantol líquido junto da máscara para ter um cabelo muito macio, recomendo!


   Nutrição: nesta fase uso dois métodos, um é o shampoo e máscara (você pode usar o condicionador depois da máscara mas é opcional) e o outro é a umectação que você usará um óleo vegetal com os cabelos secos (no caso usei o azeite extra virgem) e depois de duas horas você lava duas vezes com shampoo neutro e usa o condicionador de sua preferência.



   Reconstrução: nesta fase eu uso shampoo, máscara de reconstrução e depois aplico a queratina líquida, seco com secador e passo faço prancha.


   Espero que tenham gostado, se quiserem mais detalhes me falem nos comentários que explico melhor ok, beijosssss! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário